Hackers atacam FMI


por Equipe ECODE10.COM em 13/6/2011

Sistema do Fundo Monetário Internacional foi invadido por criminosos, que podem ter capturado dados sigilosos de várias nações.

O FMI (Fundo Monetário Internacional) foi vítima de um ciberataque “em larga escala e sofisticado”, que pode ter capturado dados confidenciais sobre a economia de vários países.

Segundo o jornal New York Times, que divulgou a informação no sábado (11/6), a instituição não divulgou detalhes sobre o que foi obtido pelos criminosos, mas confirmou a ação.

Apesar de ter acontecido há vários meses, o fato só foi revelado agora, por conta do vazamento de um documento interno enviado pelo FMI ao seu conselho de diretores.

Um porta-voz do FMI afirmou que a instituição está investigando o incidente, mas que não serão fornecidos mais detalhes. Segundo ele, o sistema do Fundo Monetário funciona sem problemas. De acordo com uma fonte do NYT, o caso representa uma grande falha.

O sistema do FMI possui comunicação com os líderes de várias nações, que negociam os termos de empréstimos essenciais para a economia de seus países e, em alguns casos, de todo o mundo.

Nos últimos meses, várias empresas e instituições têm sido alvo de ataques de crackers, os chamados "hackers do mal".

Fonte: IDGNow
voltar   comente  subir

 
Equipe ECODE10.COM

A equipe ECODE10.COM procura trazer sempre a você leitor, uma nova notícia referente a tecnologia, eletrônicos e muito mais. Estamos sempre publicando notícias para você! ecode10.com









Comentários:

Comente (dê sua opinião):
Comentário:
Código Imagem:  (digite o código da imagem respeitando maiúsculo e minúsculo)

Favor digitar o código da imagem para cadastramento.

 

Outros Artigos do Autor

Aplicativo Epson iProjector
Copa Microsoft de Talentos em Brasília
Relógio James Bond
Rumor AT&T
Justiça isenta Itaú por captura de senha de correntista
Problemas no sistema de busca
Vantagens e Desvantagens do Android
Promoção Assinatura Grátis DevMedia e ASPNETi.COM
Projeto Natal mostrado na Tech D8
O futuro do home office
Samsung quer comprar RIM
Nokia Ouro é coberto com ouro 18 kg
Novidade: Nomeação MVP Microsoft
Google Sync Mobile
Asus Zenbook UX21 e UX31
Live Mix 2011
Touch Mouse Microsoft
HackStore aparece
Sony Ericsson com Windows Phone 7
Samsung Galaxy Tab 10.1
Ask Ziggy Windows Phone
Promoção semanal de e-Books .NET
Google Wallet agindo no mundo Americano
Internet Explorer 9 Final
Aplicativo Países é lançado
CIGAM realiza Coding Dojo com uniPaaS rumo à certificação CMMI
Terra TV Disponibiliza Vídeos com Silverlight
Artsoft Sistemas quer desbravar o setor offshore
Hackers pedem desculpas
Registro .COM.BR com CPF
Samsung e AT&T com Windows Phone
Aula iPad básico 2
Sony VAIO Série 14 P com processador Bridge
Walkman
Novo layout para o site ecode10.com