Olá pessoal, hoje gostaria de postar uma informação importante a você jovem empreendedor ou mesmo programador. Estou lendo o livro “O efeito Facebook” que fala sobre a história do criador da rede social e como tudo se fundou desde o início. Está certo que o filme já saiu no cinema e você pode ter visto, porém, existem algumas coisas importantes não contadas no filme.

Este livro, além de falar como tudo começou, ele detalha bem as jogadas importantes de negócio do CEO Mark. O exemplo de Mark pode ser vir para nós (jovens leitores), que conseguiu fechar um acordo de 17,4 milhões de dólares em poucos meses de existência.

O que me chamou atenção cujo não foi falado no filme, foi à inovação realizada na contratação dos funcionários depois do grande investimento. Segue um exemplo falado no livro: “ao ser contratado, o funcionário pega o dinheiro na empresa e vai até a loja comprar o seu próprio notebook”, isso não é fantástico?

Outro fato importante descrito no livro foi que, a empresa gostaria de passar uma imagem não formal como pessoas de terno, gravata, camisa para dentro da calça e tudo mais. Existia uma pessoa que se vestia assim na empresa, mas logo aderiu o estilo jovem dos programadores e funcionários. Os funcionários alegavam que a empresa buscava inovação ao invés de muito formalismo e menos tecnologia.

Fazendo análise importante com as empresas brasileiras hoje, a maioria dos funcionários precisam vestir terno, gravata, cumprir horário rigoroso e ser menos produtivo de frente ao computador. Os jovens procuravam ser diferentes e inovadores. Porque as empresas brasileiras não seguem os exemplos de empresas de sucesso no mundo?

Fico por aqui e em breve coloco mais comentário sobre o livro.