Olá pessoal, hoje eu vou mostrar um código no C# mais como dica, de como verificar se a conexão do sistema é segura ou não e em seguida um redirecionamento é feito para conexão segura.

Usado
Linguagem de programação: C#
Ferramenta de desenvolvimento: Visual Studio
Sistema operacional: Windows
Plataforma: Web

Hoje quando você coloca no seu site o protocolo seguro Https, o usuário pode acessar o Http ou o Https apenas digitando no browser, mas se você deseja colocar que, todos os usuários acessem apenas o Https, é necessário fazer uma configuração. Na verdade existem duas, uma no IIS (Internet Information Services) e outra no código; você pode escolher qual das duas fazer.

Se você hospeda o seu sistema ou site em um servidor na Internet, não terá acesso para fazer a configuração no IIS. Para não fica dependendo do suporte que muitas das vezes demora te atender, é melhor usar a configuração no código C#.

É isso que vou mostrar hoje. O código verifica se a conexão não é segura e redireciona para uma conexão segura.

Lembre-se que, deixe tudo funcionando para depois colocar o código em seu site, pelo contrário dará erro. No link abaixo eu mostro como instalar o certificado “você mesmo” dentro do servidor da Microsoft chamado Azure.

Link do artigo:

Vamos ver e entender como funciona o código no C#. Veja o código 1. Dentro do arquivo .Master eu coloquei no método Page_Load o código 1.



Código 1 - Método completo no page_load.

O primeiro passo que precisa entender é: qualquer usuário que digitar o endereço do site irá cair nesse método que verifica se a conexão é segura, com o método IsSecureConnection.

O direcionamento é simples, basta usar o Redirect indicando o protocolo Https, acrescentando o endereço do site pelo ServerVariables[“HTTP_HOST”] e a página. Pode ser que queria colocar algum parâmetro, isso não tem problema algum.

Toda vez que o usuário acessar o site www.mauriciojunior.org/contato, automaticamente o código redireciona para https://www.mauriciojunior.org/contato, isto é, ele mantém o endereço principal e o diretório contato nesse exemplo.

Espero que tenha gostado e te ajudado, qualquer dúvida favor entrar em contato pelo site www.mauriciojunior.org.