Certificação para Profissional de TI


por Equipe ECODE10.COM em 18/7/2009



Caro leitor(a),

Resolvi falar um pouco de certificação no mundo da tecnologia da informação. Para quem quer se aventurar nesse mundo de tecnologia da informação, programação, gerência de projeto, análise e desenvolvimento de sistemas; é importante ter certificação ou tirar certificação.

É lógico que, para pessoas que não são concursadas, não precisa disso tanto como pessoas que trabalham em empresas privadas. Hoje em dia, no meu ponto de vista, as empresas privadas têm dado importância na certificação tão quanto no certificado de curso superior.

Inclusive, conheço aqui na cidade onde moro uma pessoa que possui todas as certificações de uma determinada empresa de software e não possui um curso superior. E o importante é que o ele é requisitado como uma pessoa que possui doutorado. Ganha seu salário como um profissional de TI que tem doutorado pela UNB sem ter curso superior. Não é uma crítica, é apenas um exemplo real que acontece no mundo de hoje.

Precisamos dar mais importância as certificações, se você quiser trabalhar na área de informática. Segue um vídeo abaixo que fala mais sobre certificação, espero que ajude a abrir os seus olhos.


voltar   comente  subir

 
Equipe ECODE10.COM

A equipe ECODE10.COM procura trazer sempre a você leitor, uma nova notícia referente a tecnologia, eletrônicos e muito mais. Estamos sempre publicando notícias para você! ecode10.com









Comentários:

Comente (dê sua opinião):
Comentário:
Código Imagem:  (digite o código da imagem respeitando maiúsculo e minúsculo)

Favor digitar o código da imagem para cadastramento.

 

Outros Artigos do Autor

Microsoft mostra tecnologia daqui 20 anos
Desenvolvimento de Aplicativos para TV Digital - Parte 2
Google Chrome no Windows
Foi feito teste no Surface 2.0
HDD My Passaport Studio
BlackBerry 10
Promoção ASPNETi.COM versus Autor - e-Books grátis hoje e amanhã
HTC Sense vem com Windows 7
Desenvolvimento de Aplicativos para TV Digital
Tablet Acer com Windows 8
Sites impróprios na internet
Controle de Peso pelo Celular Publicado no CodePlex
Boot com Windows 8 dura 2 segundos
Aula iPad básico 2
Touch Mouse Microsoft
Microsoft versus pirataria
Google e Amazon
Reconhecimento do Google
Tecnologia AMOLED Display Samsung
HackStore aparece
Novo notebook de Lenovo
Google Wallet agindo no mundo Americano
Google libera GTalk no celular
Internet Explorer 8
Game no Windows Phone - Chickens Can't Fly
Aula iPad básico 7
Samsung Series 7 Slate PC review
Target e Walmart agora funcionam com Google Walltet
Que ironia do destino
Lançamento ASP.NET MVC 3
Ask Ziggy Windows Phone
Lançamento do livro Desenvolvendo Sistema para Celular
Mobile World Congress
iPhone 5 rumor
MVP Microsoft - Nomeado