Depois de a Microsoft anunciar oficialmente a integração do MSN e do Skype, baixamos o programa Skype versão beta 6.0 para Windows e a versão 5.11 beta para Mac e testamos  as novas funcionalidades.

No geral, a tela continua da mesma maneira. Usando o Windows 7, a tela com os usuários está localizada do lado esquerdo e o chat do lado direito.

Quando o programa abre e pede para logar, ele inclui a imagem das duas contas, tanto a do MSN quanto a do Skype. Se você tem o Facebook, pode usá-la também, mas dependendo da empresa onde trabalha a tela não ficará disponível.


Imagem 1.0

Do lado direito depois de logar, ele pergunta se quer migrar as contas. Se você clica sim, aparece a opção para logar no MSN com a sua conta da Live Microsoft. Depois disso, as contas aparecem no mesmo local.

Você pode escolher qual conta quer ver. Imagem 1.1


Imagem 1.1

A novidade que veio junto da ferramenta é a conectividade com o Facebook. Os dados dos seus amigos são importados e você pode conversar com eles usando a mesma ferramenta, isto é, o Skype. 

Mas não conseguimos fazer essa conexão ou integração com o Facebook até o momento, uma tela aparece falando que foi impossível conectar. Como a versão é beta, não podemos exigir grandes coisas ainda. Imagem 1.2


Imagem 1.2

Retirando o erro, o que percebemos foi que se logar com a conta da Microsoft depois de vincular as contas o skype entra automático. Se você logar com a conta do Skype, os contatos do MSN não entram. 

No resumo geral, se você quiser carregar todos os contados depois da migração basta entrar com a conta da Microsoft e não com a conta do Skype.