Você deve estar perguntando, o que é essa invasão do ano e porque isso aconteceu. O primeiro fato é, estavam usando segurança? Acho que a resposta é não.

A Sony foi invadida pondo em risco toda a sua rede de jogos e games em grupo. A maioria dos usuários estão passando a usar outras redes mais seguras e outros players mais interessantes como o XBox da Microsoft.

Em vários depoimentos, os usuários estão espantados pela falta de compromisso da empresa com seus usuários. Foi prometido pela Sony que a rede voltaria a funcionar na última semana, mas não teve sinal. "Cabeças vão rolar"

Com esse problema na rede de games, o usuário fica impossibilitado de jogar online, jogar com outros amigos, jogar games que precisam de autenticação na rede, comprar jogos e muito mais.

Há rumores que todos os dados de usuários foram pegos pelos hackers que invadiram a rede. Será que nem estes dados tinha criptografia no banco de dados? Porque as empresas "nem as grandes" se preocupam com dados criptografados?

Se realmente houve roubo de dados como cartão de crédito, CPF e endereço de e-mail, tome cuidado e tome suas precauções cancelando o cartão, mudando a senha do e-mail, verificando os dados com seu CPF diretamente no site da receita federal e olhando no Serasa sobre seus dados.

Essas são apenas dicas para se precaver com o que anda acontecendo na internet. É melhor do que entrar no prejuízo.

Espero que ajude! Aproveite o final de semana com sua famĂ­lia.