Olá parceiros, 
Utilizando as impressoras Daruma você já está apto a atender a Nota Gaúcha! 
Veja nosso comunicado: Clique aqui

A denominada “Nota Gaúcha”, nada mais é do que a instrução normativa RE nº34 de 02 de maio de 2012 DOE RS de 07.05.2012.

 
Com a DarumaFramework.DLL / DarumaFramework.SO você tem duas maneiras para identificar o consumidor, na abertura e em qualquer parte do Cupom Fiscal! Por quê?
Porque, caso seu cliente mude de ideia e queira o CPF no Cupom Fiscal mesmo depois de aberto, você ainda pode inserir sem ter que cancelar o Cupom Fiscal e iniciar novamente.


Para identificarmos o consumidor na abertura do Cupom Fiscal utilizaremos o método:iCFAbrir_ECF_Daruma
Este método possui 3 parâmetros: CPF, NOME, ENDEREÇO(Opcional). 
Na prática:

[DllImport("DarumaFrameWork.dll")]
        public static extern int iCFAbrir_ECF_Daruma(string pszCPF, string pszNome, string pszEndereco); 

DarumaFramework_DLL.DarumaFramework_Declaracoes_CSharp.iRetorno = DarumaFramework_DLL.DarumaFramework_Declaracoes_CSharp.iCFAbrir_ECF_Daruma("064.032.048-00", "Daruma Developer Community", "Av. Shishima Hifumi - Urbanova");
(O endereço é Opcional)

 

No cupom acima podemos observar que a passagem do CPF foi feita na abertura do Cupom Fiscal. Porém com a DarumaFramework você pode passar em qualquer momento, entre a abertura e a finalização do Cupom Fiscal, com a função: 

iCFIdentificarConsumidor_ECF_Daruma
Este método possui 3 parâmetros como no iCFAbrir_ECF_Daruma, só que ordenados da seguinte maneira:  CPF, NOME, ENDEREÇO(Opcional).

Na prática:
[DllImport("DarumaFrameWork.dll")]
        public static extern int iCFIdentificarConsumidor_ECF_Daruma
(string pszNome, string pszEndereco, string pszDoc); 

DarumaFramework_DLL.DarumaFramework_Declaracoes_CSharp.iRetorno = DarumaFramework_DLL.DarumaFramework_Declaracoes_CSharp.iCFIdentificarConsumidor_ECF_Daruma(“Daruma Developers Community”, “São José dos Campos”, ”45170289000125”);(O endereço é opcional)


Viu só como é simples! :)
Dúvidas estamos à disposição.
Um abraço,