Back
Theme:

Como me prepara para viajar ou imigrar financeiramente?


Qual a melhor maneira para me prepara para uma viajar ou imigrar para outro país?

Date: Monday, December 18, 2023
2 answers | 145 view(s)
by Mauricio Junior

Answers

O primeiro passo pra mim é:

  • Ter uma reserva de emergência para viajar
  • Verificar os custos da cidade ou país que está indo (custos como preço de aluguel, seguro, preço de carro, preço de comida, custo de tv a cabo, preço para ter uma linha telefônica, abrir conta bancária e tudo o que for possível). Para banco, é melhor usar bancos online que não cobram taxa de nada.
  • Depois disso, é necessário levar um valor significante para se manter até chegar ao ponto de arrumar um emprego e assim não passar nenhuma necessidade básica.
  • Converse com pessoas que vivem no local e pergunte como funciona, junto do custo de vida.
  • Não gaste dinheiro de forma emotiva, pense antes de gastar. Vá pra casa e pense que se precisa realmente naquele momento ou se não é muito necessário naquele momento.
  • Comece a entender o que é barato e caro naquele país pois estamos acostumados com os preços do Brasil que é bem diferente dos preços do outro país.
  • Tente encontrar um trabalho mais rápido possível para não gastar o dinheiro que levou até chegar o momento certo.

O que achou das dicas?

Monday, December 18, 2023

Mauricio Junior


Ah, é bom analisar o preço de aluguel e o preço na compra de um apartamento por exemplo. No primeiro país que vivi, o valor do aluguel era 990 e para comprar um apartamento do mesmo tamanho do apartamento de aluguel era 300.

O que compensa? Alugar ou comprar? Comece a analisar o que vale mais a pena.

Monday, December 18, 2023

Mauricio Junior


Finanças na prática