🔥 Articles, eBooks, Jobs, Columnist, Forum, Podcasts, Courses 🎓

Operador de TI foi preso por facilitar ataque hacker no Banco Central do Brasil | ecode10.com


Operador de TI foi preso por facilitar ataque hacker no Banco Central do Brasil

Mais detalhes da maior operação

noticia-ti

Operador de TI João Nazareno Roque de 48 anos, foi preso na quinta-feira dia 3. Funcionário da C&M, a empresa responsável por comunicar bancos menores ao Banco Central do Brasil. O maior ataque hacker já registrado no sistema financeiro brasileiro está sendo investigado e começou com o operador de TI suspeito de vender a senha por R$ 15 mil reais.

Com a senha, os hackers retiraram mais de R$ 500 milhões de reais das contas de reserva do banco, sem atingir nenhum usuário mas isso atingiu diretamente as empresas e pequenos bancos.

João Nazerno afirma que ele foi enganado e não tinha conhecimento do golpe, "foi apenas um fantoche". Está preso temporariamente por cinco dias.

Leia mais detalhes neste artigo https://ecode10.com/article/3347/hackers-levam-mais-de-1-bilhao-de-reais-em-pix-do-banco-central.

font globo





Related articles




Membership $2.99/mo
✓ Full articles Subscribe
✓ Write forums
✓ Access podcast
✓ Full jobs opportunities
✓ Access eBooks
✓ Access magazine
✓ Access videos
Free
✓ Open articles
✓ Read forums
✓ Access podcast
x Full jobs opportunities
x Access eBooks
x Access magazine
x Access videos
Top