image

De um tempo pra cá, muitos conteúdos surgiram na internet, cursos e vídeos. Produtores independentes vieram e começaram a vender bastante.

Só que, quanto mais conteúdo existente na internet, menor o número de pessoas que querem estudar de verdade e se aprofundar em algo.

Quantas pessoas você já viu Maurício Junior que compraram cursos e não viram, não terminaram nenhuma aula ou módulo? Eu já vi muita gente que faz isso, compra curso e não assiste e ainda pensa que se comprar já vai fazer a diferença.

As pessoas que assistem às aulas mas não coloca em prática, você já viu isso também? Muita gente! Essas eu chamo de obesidade mental. Consome e não tem coragem de colocar em prática ou pelo menos ensinar alguém que precisa aprender o que foi ensinado.

Quanto mais conteúdo existe mais pessoas ficam com preguiça de aprender. Querem tudo mastigado, na mão e sem nenhum tipo de esforço.

Essa geração já quer começar um emprego como gerente sem ter passado pela base do entendimento ou pela base da carreira. O que é impressionante é que, quanto mais cedo você começa a entender e aprender, mais cedo você realiza o que gosta para fazer sem medo.

Muito conteúdo que temos hoje em dia pode ser uma benção mas na mesma hora um problema para quem não sabe o que fazer.

Espero e torço para você entender sobre os conteúdos que temos hoje em dia nesse mundo da Internet. O que eu faria se fosse você? Focaria nas coisas que tem que ser feitas sem importar se é bom ou ruim, em toda área existem coisas trabalhosas e problemáticas para serem feitas.

Aproveita essa época de conteúdo pago ou grátis. Aproveita e faça cursos, aproveita e aprenda com as pessoas.

Eu fico por aqui e espero que goste, qualquer dúvida pode entrar em contato comigo pelo Instagram @mauriciojunior_net ou pelo meu site mauriciojunior.net.