Olá pessoal, meu nome é Mauricio Junior e hoje eu vou falar um pouco sobre um tipo de visualização que nos ajuda a desenvolver software melhor quando se tem muitos projetos dentro de uma solução ou quando se tem muitos arquivos e pastas dentro do projeto.

Problema

A visualização do Visual Studio pode facilitar o nosso desenvolvimento mas quando se não sabe como funciona, a visualização pode dificultar um pouco. Imagina que o seu projeto tem muitas pastas e arquivos separados e estão todos interligados como deve ser. Por padrão, o Visual Studio não mostra onde o arquivo está localizado mas com o track ativado, ao abrir o arquivo, a ferramenta já mostra em qual pasta, ou projeto que está seu arquivo.

A imagem 1.1 mostra que estou dentro de um arquivo .cs mas ele não mostra onde está dentro do projeto.

Image

Imagem 1.1 - Sem ativar o track

Ativar o track

Se ativarmos o track na ferramenta, o Visual Studio já mostra onde está o arquivo dentro da nossa solução, mesmo que tenha que abrir o projeto ou pasta. Acesse no menu Tools, dentro Options, depois Projects and Solutions, veja a imagem 1.2.

Image

Imagem 1.2 - Ativando o track

Na imagem 1.2, basta marcar o Track Active Item in Solution Explorer e clicar Ok. Depois disso o seu Visual Studio mostrará onde está o arquivo dentro da sua solução. Veja a imagem 1.3.

Image

Imagem 1.3 - Mostrando o arquivo dentro da solução

Na imagem 1.3 eu abri o mesmo arquivo anteriormente mas agora ele já mostra onde é localizado o mesmo.

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida pode entrar em contato pelo site https://www.mauriciojunior.org que pessoalmente respondeu a você, ou então entre no meu canal do Youtube https://youtube.com/mauriciojunior01.