Compartilhar conhecimento

https://s3-us-west-2.amazonaws.com/ecode10-image/4106598b-0e09-4392-8ea0-2f3d8c014ef7compartilhar.PNG

O que é compartilhar conhecimentos?

O que você acha de compartilhar conhecimentos?

Você já compartilhou alguma vez conhecimentos sobre algum tipo de informação, dados, tecnologia, ou algo mais especializado da sua área?

Se sim, você se sentiu bem em compartilhar algo que a pessoa não sabia?

Todas essas perguntas eu me fa√ßo para poder entender qual o motivo principal de uma pessoa n√£o gostar de compartilhar. Uns dos maiores sites de sucesso hoje em dia √© sobre compartilhar informa√ß√Ķes. J√° percebeu que tem o Yahoo resposta, Wikipedia, F√≥runs, Stackoverflow, GitHub, GitLab e outros Gits que servem para compartilhar c√≥digo de tecnologia, informa√ß√Ķes, d√ļvidas e muito mais.

Hoje quando voc√™ quer tirar d√ļvidas sobre qualquer tipo de coisa, qual √© o primeiro passo que voc√™ faz? Procura na Internet, certo? Principalmente se voc√™ tem menos de 45 anos. Se algu√©m passou pelo mesmo problema que voc√™ e compartilhou na Internet a informa√ß√£o, voc√™ vai acabar encontrando de uma forma ou outra, concorda? Qual a raz√£o de n√£o compartilhar o conhecimento?

Quanto mais você compartilha, mais você valoriza as pessoas que precisam da informação e mais você aprende também. Compartilhar conhecimento no mundo acadêmico faz a comunidade crescer, faz os estudantes evoluirem como profissional em busca de resolver problemas existentes hoje na nossa comunidade.

Não é necessário ser acadêmico para publicar algo que ajude outras pessoas nos problemas que elas estão passando. Basta ser uma pessoa com vontade de compartilhar e ajudar alguém a crescer.

Muitas pessoas ajudam com dinheiro e doa√ß√Ķes de alimentos, mas voc√™ pode ajudar tamb√©m compartilhando conhecimento e publicando na Internet. Voc√™ pode ter encontrado a resolu√ß√£o de um problema, basta compartilhar porque existem pessoas que podem estar com o mesmo problema e voc√™ vai ajudar a resolver.

A comunidade www.ecode10.com abre hoje a oportunidade para que você possa compartilhar seu conhecimento com mais de 1 milhão de acessos no site e mais de 12 mil usuários ativos. Para se tornar um autor do site, basta entrar em contato através do nosso chat de atendimento que fica no canto direito da tela. Coloque o seu nome diga que assunto gostaria de compartilhar em nosso site.

Acesse e compartilhe!