https://s3-us-west-2.amazonaws.com/ecode10-image/4106598b-0e09-4392-8ea0-2f3d8c014ef7compartilhar.PNG

O que é compartilhar conhecimentos?

O que você acha de compartilhar conhecimentos?

Você já compartilhou alguma vez conhecimentos sobre algum tipo de informação, dados, tecnologia, ou algo mais especializado da sua área?

Se sim, você se sentiu bem em compartilhar algo que a pessoa não sabia?

Todas essas perguntas eu me faço para poder entender qual o motivo principal de uma pessoa não gostar de compartilhar. Uns dos maiores sites de sucesso hoje em dia é sobre compartilhar informações. Já percebeu que tem o Yahoo resposta, Wikipedia, Fóruns, Stackoverflow, GitHub, GitLab e outros Gits que servem para compartilhar código de tecnologia, informações, dúvidas e muito mais.

Hoje quando você quer tirar dúvidas sobre qualquer tipo de coisa, qual é o primeiro passo que você faz? Procura na Internet, certo? Principalmente se você tem menos de 45 anos. Se alguém passou pelo mesmo problema que você e compartilhou na Internet a informação, você vai acabar encontrando de uma forma ou outra, concorda? Qual a razão de não compartilhar o conhecimento?

Quanto mais você compartilha, mais você valoriza as pessoas que precisam da informação e mais você aprende também. Compartilhar conhecimento no mundo acadêmico faz a comunidade crescer, faz os estudantes evoluirem como profissional em busca de resolver problemas existentes hoje na nossa comunidade.

Não é necessário ser acadêmico para publicar algo que ajude outras pessoas nos problemas que elas estão passando. Basta ser uma pessoa com vontade de compartilhar e ajudar alguém a crescer.

Muitas pessoas ajudam com dinheiro e doações de alimentos, mas você pode ajudar também compartilhando conhecimento e publicando na Internet. Você pode ter encontrado a resolução de um problema, basta compartilhar porque existem pessoas que podem estar com o mesmo problema e você vai ajudar a resolver.

A comunidade www.ecode10.com abre hoje a oportunidade para que você possa compartilhar seu conhecimento com mais de 1 milhão de acessos no site e mais de 12 mil usuários ativos. Para se tornar um autor do site, basta entrar em contato através do nosso chat de atendimento que fica no canto direito da tela. Coloque o seu nome diga que assunto gostaria de compartilhar em nosso site.

Acesse e compartilhe!