https://s3-us-west-2.amazonaws.com/ecode10-image/e0ebeae6-5392-4539-9030-73360f81f850connection-string.png

Você sabe o que é connection string? É um conjunto de palavras que indica ao seu sistema o banco de dados que ele irá se conectar. E lá é onde ele vai guardar informações de login, dados do usuário, produtos, imagens e muito mais.

Quanto mais segurança você tiver em seu sistema, melhor é. Muitos desenvolvedores pensam apenas no HTTPS ou SSL como segurança, mas é além disso que precisamos pensar como desenvolvedor. Nós podemos criptografar os dados e podemos também criptografar a connection string.

Desenvolvedores utilizam os dados abertos da connection string e isso facilita muito para o invasor, porque lá tem a senha e usuário do banco de dados e lá tem todas as informações do sistema. Não queremos que os dados vasem na Internet!

A imagem que coloquei é um exemplo do que eu utilizo hoje nos sistemas que faço para proteger o máximo possível. Eu criei um framework para isso utilizando as coisas da Microsoft. Veja no Nuget.org com o nome CriptConnectionString.

Espero ter ajudado. . . .

#programador #developer #javascript #programa #tecnologia #code #programacao #desenvolvedor #cienciadacomputacao #coding #programmer #webdeveloper #fullstackdeveloper #programadora #codigo #dev #angularjs #vuejs #programadores #reactjs #girlswhocode #computador #python #informatica #engenhariadesoftware #programming #softwaredeveloper #souprogramador #worldcode #peoplewhocode Powered by @mauriciojunior_dev