Image

Generics é um conceito de tipo de parâmetro no .NET. Você pode desenhar a classe para receber qualquer tipo de parâmetro, incluindo classe customizada .

Não tem custo de fazer cast ou risco de operações diferentes. O primeiro passo é declarar a classe com o T e depois usar ele dentro do método, no nosso caso o Add(T input).

Na classe de teste, criei duas instâncias: GenericClass e GenericClass. Note que não foi necessário criar nada diferente, só mudei o tipo de parâmetro e funcionou perfeitamente.

Lembre-se de que nem tudo precisa ser generics. A programação tem que ser algo simples de entender, se começar a ficar complexo é hora de fazer do jeito mais simples. . . . #Programar #php #programacion #coding #computa #tecnologiadainforma #backend #software #python #sistemasdeinforma #bhfyp #developers #dev #programming #desenvolvedorweb #webdeveloper #desenvolvedor #programa #programador #o #programar #cienciadacomputacao #informatica #developer #programacao #java #engenhariadesoftware #programadores #javascript #programmer

Image