image

Olá meu nome é Mauricio Junior e hoje eu vou falar sobre porque você não deve mudar de profissão do dia pra noite. Você deve estar acostumado a ler artigos mais técnicos, mas hoje não tem nada de técnico como código ou exemplos.

Mas porque Mauricio Junior, o que você quer dizer com "não mude profissão"? As pessoas na Internet que estão vendendo algo ou algum curso que ensina uma profissão, tem a tendência em dizer para você mudar de profissão do dia pra noite mas eu não penso assim.

  • Primeiro, eu preciso do salário todo mês para pagar minhas contas e investir meu dinheiro.
  • Segundo, ninguém vai querer pagar o mesmo salário que eu recebo hoje em dia para a pessoa que está começando uma nova profissão.
  • Terceiro, nada vem da noite para o dia, é necessário estudar e se dedicar.

Image

O que eu indico é enquanto você trabalha, compre um curso e estude depois que chegar do trabalho ou então estude aproveitando o seu tempo por exemplo: no almoço que tem alguns minutos sobrando, no caminho para casa dentro do ônibus ou do train. Eu por exemplo almoçava em 20 minutos e estudava os outros 40 minutos.

Outro ponto importante que eu indico é, se especialize fazendo algo prático e saia da teoria.

Sair da teoria é muito importante para quem quer trabalhar na área de tecnologia.

Outro ponto importante é provar e mostrar que fez.

Eu sinceramente acho que as coisas vem com o tempo e a prática vai fazer você ficar mais fluente na habilidade que deseja adquirir.

Se você concorda comigo, eu criei a plataforma ecode10.academy que tem ensina habilidades profissionais que você pode estudar no tempo que você quiser. E lá você pode adquirir uma habilidade profissional para mudar de vida e de emprego como já fiz com muitas pessoas no decorrer da minha carreira. Espero ter ajudado.

Image